Pages

11 de fev. de 2011

12/02/2011

Certa vez eu conheci uma garota.
A primeira vista eu tive a impressão de que seria apenas mais um sonho, mas não.
Não dessa vez, não com ela.
Por algum motivo houve uma aproximação. Algo me dizia que ali morava a felicidade.
Eu poderia ter seguido o meu caminho em busca de um bem maior e, outra vez, não.
Eu decidi seguir aquela garota. Tinha certeza que nela eu teria as minhas respostas.
Certo dia ela então parou, olhando para alguma coisa que lhe impedia a passagem.
Eu poderia ter parado e apenas observado, mas não.Eu continuei caminhando e ao
ocupar o espaço ao seu lado, olhei na direção dos olhos dela.
Eu podia ver o seu sofrimento, a sua dor.Havia alguma coisa que lhe incomodava e
ela estava sozinha.Ela estava perdida e não tinha ninguém para ampará-la.
Sim, eu podia ver.
Ela esboçou um sorriso e me deu a mão.
Naquele momento eu pude sentir tudo aquilo nunca antes sentido.Desfrutar toda
felicidade sem ter medo de me machucar.
Vivi naquele momento alguns dias, algumas semanas, oito meses!
Por todos os lados, anjos cantarolavam a mesma canção.Esta que tinha uma parte
na qual dizia: "[...]para você viver em mim".E assim foi feito.
Nós vivemos todo o vivenciável e mesmo os sonhos foram vividos.
Promessas, dívidas, sofrimento.Tudo sanado, esquecido.
Mas certo dia ela decidiu partir, seguir o seu caminho sozinha.
Soltando a minha mão lentamente ela sorriu e então me disse:
"Me desculpe por ser assim.
mais não tive escolha
eu só quero o seu bem!"
Ela se virou e eu nada pude fazer.
Havia uma parte nela onde não havia nada.Aquele vazio que habitava o seu corpo
estava tomando-o por completo.
Dando alguns passos, ela parou novamente e se virou em minha direção.
Uma lágrima escorreu de seus olhos naquele instante.
Curvando-se a cabeça em direção ao solo, virou-se novamente e retomou sua
caminhada.
Eu nada podia fazer.Estava vendo a minha paz ir embora sem ao menos me despedir.
Eu caí para traz.
Em posição horizontal, pude compreender aquele obstáculo avistado anteriormente.
(Sim, onde tudo teve início.). Eu pude entender.
Naquele momento os anjos que anteriormente cantarolavam aquela bonita canção,
estagnaram-se diante de mim e terminaram a canção com a seguinte frase:
"[...]Vá em paz."

Marina Guariente Borsari ☆ 20/08/1992 † 12/02/2008

2 comentários:

  1. Olá, irmão. Tudo bem?

    Excelente texto, adorei as referências que você colocou. Escreveu com maestria... Continue assim, ou melhor, siga sempre com essa evolução na arte de escrever.

    Abraço,

    E.B.

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigado irmão.
    A gente faz o que consegue né HEIUHEIUEH.
    Concerteza.

    Valeu!

    ResponderExcluir