Pages

25 de out. de 2010

O 'eu' e a 'lua'

A noite cai.
A lua é puxada para cima.
No meu céu ela é o único corpo' brilhante.
Nem estrelas, nem cometas.Tampouco lixo orbital.
Nada.
No meu céu só existe a lua.Que ilumina os caminhos dos seres da noite.Que guia aqueles que ainda cumprem a missão terrestre.
Céu este que estrelas já não possui.
Estas caíram a muito tempo.
Mesmo que eu as coloque novamente, elas cairão.
Assim foi determinado.

Supondo que eu seja a lua, o céu, o espaço ao meu redor e as estrelas as pessoas mais próximas.
Poderíamos ainda supor que talvez eu seja o reflexo de um mal maior;
Eu tería então 4 fases.(até então só conheço duas).
A bipolaridade seria extinta?
Sem se esquecer que, assim como a lua, sozinho estou.
Até os amigos mais próximos caíram.Ofuscados, perdidos, resolveram me abandonar.

Sem a necessidade de sentimentos como a pena', aprendi a conviver com a solidão.
Fiz da escuridão minha casa.
Medo? Não, tenho medo apenas de que não mais consiga viver sob a luz.

2 comentários:

  1. Belo texto, meu caro. Está aí, em suas palavras, a maior indicação que o homem pode ser autêntico.

    Um abraço,

    E.B.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão :)
    Sim sim, basta que ele queira :)

    ResponderExcluir